EDUCAÇÃO
Governo revitaliza Escola Estadual Jesus Nazareno
Repórter: EDJANE COUTINHO | Edição: Secom/RR | Foto: Ascom/Seed

O Governo de Roraima segue com o trabalho de revitalização das escolas estaduais. A Escola Estadual Jesus Nazareno, no bairro Caranã é a mais nova unidade entregue pela governadora Suely Campos, para a comunidade estudantil de Roraima.

Criada em 1989, a escola ocupou à época, um importante espaço na educação roraimense, atendendo estudantes da das zonas norte e leste de Boa Vista. Atualmente, conta com um corpo docente de 63 professores estaduais, seis federais, 10 servidores estaduais, oito federais, 17 terceirizados e nove credenciados, contemplando as modalidades de Ensino Fundamental e Médio Regular, nos turnos matutino e vespertino, atendendo 816 alunos.

A revitalização contempla serviços de pintura em todo o prédio, troca de louças sanitárias, recuperação dos banheiros, recuperação do forro, das redes elétrica e hidráulica, quadra de esportes e telhado. Também foram adquiridos novos utensílios de cozinha e bebedouros, além da climatização das salas de aula.

“A boa estrutura física da escola influencia no desempenho escolar dos alunos, gera motivação nos professores e orgulho para a comunidade. Esse cuidado em manter um espaço agradável, favorece o aprendizado, a alegria e o prazer de estar no ambiente escolar”, disse a gestora da Escola Jesus Nazareno, Isane de Fátima.

Na opinião da gestora, o aluno depende não apenas do professor e do material didático, mas também da qualidade da estrutura física que ele frequenta. “Uma escola bonita não motiva somente os estudantes, mas os pais também. Este ano tivemos fila para matricula de alunos”, explica.

A gestora criou ainda um conselho escolar, composto por quinze pessoas, entre pais, professores, alunos e vizinhos, que auxilia as ações e projetos desenvolvidos na unidade.

História - A escola Jesus Nazareno foi criada em 1989, tendo como primeiro gestor, Hélio Tupinambá de Souza Cruz. Situada na Rua Manoel Sabino dos santos, nº 36, no bairro Caranã, a unidade recebeu o nome em homenagem ao militar de carreira, Jesus Nazareno de Souza cruz.

Entre outras ações, desenvolve o Programa Novo Mais Educação para os alunos de Ensino Fundamental, no qual eles retornam duas horas e meia, duas vezes na semana, em horário oposto para acompanhamento pedagógico nas disciplinas de português e matemática. Além disso, contempla alunos do Ensino Médio Regular com o Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), com três horas de atividades semanais no turno matutino.

“A escola tem buscado melhorar e incentivar o respeito, a autonomia, a criatividade e liberdade, promovendo uma visão de mundo que prima pela vida em plenitude, tendo-a como foco maior a ser alcançado”, finalizou a gestora.

Pesquisa

Noticias
17/11/2017 - 11:37 | Notícias
Cursos Técnicos
Noticias
16/11/2017 - 13:29 | Notícias
Natal sem Fome
Noticias
01/11/2017 - 10:39 | Notícias
EDUCAÇÃO
Noticias
30/10/2017 - 15:20 | Notícias
Incentivo a Leitura
Noticias
25/10/2017 - 12:17 | Notícias
JOGOS DOS SERVIDORES
 Notícias