JOGOS DA JUVENTUDE
Delegação de Roraima chega a Curitiba para competição nacional
Repórter: OZIELI FERREIRA | Edição: | Foto: Ascom/Seed

A delegação de Roraima chegou a Curitiba na noite dessa segunda-feira (11) para participar da competição dos Jogos da Juventude 2017, na Categoria Mirim, de 12 a 14 anos. Nesta primeira etapa, 56 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes integram a delegação. A abertura oficial do maior evento esportivo escolar do país será realizada nesta terça-feira (12), às 18h no Círculo Militar do Paraná.

Ao todo, 46 atletas de Boa Vista e dos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, São João do Baliza e Uiramutã vão disputar as modalidades individuais de atletismo, xadrez, natação, ginástica rítmica, judô e tênis de mesa. No dia 16 chegam à capital paranaense os atletas das modalidades coletivas de futsal, handebol, basquete e voleibol. Somando as duas categorias, a delegação de Roraima conta com 147 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes que participam do evento esportivo escolar.

Foram mais de 24 horas de Boa Vista até Curitiba, mas a espera em rodoviárias e aeroportos não tirou a animação dos atletas. “Foi uma viagem divertida. Interagimos bastante”, comentou a estudante Gabrielle Ferreira, de 14 anos da escola do Sesc. As competições começam nesta quarta-feira (13) e os estudantes prometem empregar toda energia nas provas.

“Eu acredito que posso levar medalha para Roraima. Tive treino e boa preparação física”, disse o atleta Walteir Alves, de 14 anos, da escola estadual Luiz Ribeiro de Lima, que vai buscar medalha no judô. O técnico Rocilho Silva é professor na escola estadual Mariano Vieira em Normandia e está acompanhando os atletas do tênis de mesa. “Esperamos fazer uma boa competição. Treinamos muito para este momento”, contou.

A professora Gardênia Cavalcante, da escola Joaquim Nabuco do município do Uiramutã, acompanha 16 alunos de oito escolas na modalidade do atletismo. Destes, somente um estuda na Capital. Os demais são todos da zona rural de Boa Vista e do Interior. “Eu acredito que eles estão preparados para a competição”, ressaltou.

Pesquisa

Noticias
19/09/2017 - 17:38 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
Noticias
19/09/2017 - 17:35 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
Noticias
19/09/2017 - 09:31 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
Noticias
19/09/2017 - 09:21 | Notícias
FUTSAL E BASQUETE
Noticias
14/09/2017 - 20:40 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
 Notícias