EDUCAÇÃO
Escola Estadual Venceslau Catossi, na Vila Apiaú, é revitalizada
Repórter: NEUZELIR MOREIRA | Edição: | Foto:

Investir em educação significa um futuro melhor. Pensando desta forma que a governadora Suely Campos entregou mais uma escola revitalizada nesta quarta-feira, dia 07, na Vila Apiaú, município de Mucajaí. A Escola Estadual Venceslau Catossi, foi criada na década de 90, e há 16 anos não passava por reparos.

“Essa é a 17ª escola revitalizada na nossa gestão. Estamos unindo forças para restaurar as unidades que há anos estão abandonadas. Para isso acontecer com mais agilidade, modificamos a forma de aplicar os recursos que estão à disposição da Educação, agora está sendo direcionado de forma mais econômica e direta e com um custo mais baixo” comentou Suely.

Conforme o secretário de Educação e Desporto, Jules Rimet, a obra obteve um investimento de pouco mais de R$ 80 mil, recurso oriundo do Governo do Estado. O serviço foi executado pela equipe da Divisão de Estrutura Física da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

“Essa obra contemplou pintura, reparo na parte elétrica e hidráulica, troca de portas e janelas, reativação dos banheiros com acessibilidade, revitalização da quadra de esporte, calçamento externo e troca de centrais de ar. É importante destacar também, o investimento realizado para melhoria da merenda escolar e para o laboratório de informática, que agora está disponível para os alunos” destacou Jules Rimet.

Para Daniel Almeida, gestor da escola, a obra é uma conquista para a comunidade rural. “A revitalização traz mais conforto aos estudantes, o que reflete de forma positiva no aprendizado dos alunos, que começaram a se sentir mais motivados em estudar”, observou.

A escola disponibiliza o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e o ensino médio, atendendo uma média de 350 alunos da zona rural, distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Nycolle Gabriela, aluna do 7º ano, aprovou a reforma e os investimentos. “Agora dá prazer em vir estudar e utilizar a quadra para praticar esportes. Só temos a agradecer a governadora, pois nossa escola estava muito necessitada dessa reforma” disse.

 

Pesquisa

Noticias
19/09/2017 - 17:38 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
Noticias
19/09/2017 - 17:35 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
Noticias
19/09/2017 - 09:31 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
Noticias
19/09/2017 - 09:21 | Notícias
FUTSAL E BASQUETE
Noticias
14/09/2017 - 20:40 | Notícias
JOGOS DA JUVENTUDE
 Notícias