VENCESLAU CATOSSI
População de Mucajaí recebe escola revitalizada
Repórter: Ozieli Ferreira | Edição: | Foto:

O Governo de Roraima reinaugura nesta quarta-feira, 7 de junho, a Escola Estadual Venceslau Catossi, na Vila Apiaú, município de Mucajaí. A unidade foi criada na década de 90 e não passava por revitalização há 16 anos. A solenidade será às 10h. Essa é a 17ª escola revitalizada pelo governo.

 

O investimento de quase R$ 80 mil foi recurso do Governo do Estado. A obra contemplou pintura, reparo na parte elétrica e hidráulica, troca de portas e janelas, reativação dos banheiros de acessibilidade, revitalização da quadra de esporte, calçamento externo, troca de centrais de ar e outros. Os serviços foram executados pela equipe de profissionais da Divisão de Estrutura Física da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

 

“Revitalizar nossas escolas é um compromisso do nosso governo. Muitos passaram e as mais de 300 unidades de ensino não tiveram investimentos em manutenção ou até mesmo reformas, o que veio a comprometer a estrutura física”, ressaltou a governadora Suely Campos.

 

Segundo o secretário de Educação e Desporto, Jules Rimet, a escola Venceslau Catossi foi climatizada e recuperada. “Todo o trabalho foi feito pela equipe da Educação”, disse.

 

A escola disponibiliza o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio. Este ano atende 344 alunos distribuídos nessas modalidades de ensino, com aulas no período matutino e vespertino.

 

Para o gestor da unidade, Daniel Pereira, a revitalização é uma conquista para a comunidade rural. “Ela é uma escola que provoca mudanças. A Venceslau foi a primeira da zona rural de Mucajaí a ofertar as séries finais do Ensino Fundamental. Também fomos os primeiros a ser beneficiados com o transporte escolar. Temos alcançado resultados significativos”, enfatizou. 

 

A qualidade do ensino é destacada pelo gestor. Ele lembrou que em 2013, nas provas objetivas (linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) a unidade se posicionou em 17º com média de 466,72 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Em 2015, a governadora Suely Campos entregou 205 kits de alimentação aos alunos da unidade. Os kits são compostos por bandeja de plástico, pratos, talheres e copo de alumínio.

 

HOMENAGEM – A escola recebeu o nome Professor Venceslau Catossi em homenagem a um professor que havia lecionado na escola estadual Coelho Neto e faleceu em 1980, antes da criação da unidade. Ele era um incentivador da arte, principalmente do teatro. Dentre as peças de teatro que teve destaque foi a Paixão de Cristo, que se tornou evento tradicional de Mucajaí.

Pesquisa

Noticias
14/12/2017 - 15:08 | Notícias
FEMIC 2018
Noticias
30/11/2017 - 17:45 | Notícias
TRADICIONAL
Noticias
28/11/2017 - 11:55 | Notícias
COMBATE AO CÂNCER
Noticias
17/11/2017 - 11:37 | Notícias
Cursos Técnicos
Noticias
16/11/2017 - 13:29 | Notícias
Natal sem Fome
 Notícias