spacer
   BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL  
 
 
                                                                               Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014    
Centro Profissionalizante forma turma de informática PDF Imprimir E-mail

 O Centro Estadual de Educação Profissional de Roraima Professor Antonio de Pinho Lima (CEEP-RR) formou nesta segunda-feira cerca de 160 alunos que passaram pelos cursos de Informática Básica e Avançada, além de Corel Draw.

De acordo com o secretário da Educação, Luciano Moreira, as novas tecnologias da informação ocupam espaços importantes no cotidiano do mundo atual. “A informática é um instrumento tecnológico à disposição de todos, que facilita o acesso a informações”, disse.

Centro

O CEEP foi inaugurado em julho deste ano, com o objetivo de formar profissionais para os setores que mais empregam em Roraima, que são comércio, serviços, indústria de transformação e construção civil e que, segundo o Departamento de Estudos Econômicos e Sociais da Secretaria de Planejamento, ainda são carentes em mão-de-obra qualificada para atender a demanda existente.

Mais de 60 pessoas já foram capacitadas pelo CEEP nos cursos de informática. Outras 80 estão sendo formadas nos cursos de técnico de Móveis e técnico em Manutenção.

O secretário explicou que os cursos são uma oportunidade para que os jovens aprendam uma nova profissão. “Depois do estágio eles poderão trabalhar e ajudar na renda familiar”.

O Centro possui laboratórios de informática, agroindústria e movelaria; oficinas profissionalizantes; biblioteca; salas de aula; estufa; auditório com capacidade para 144 pessoas; salas de professores, de gerência e administrativa; e secretaria acadêmica. Além de enfermaria e oito banheiros.

O prédio atende à lei que determina a acessibilidade aos prédios públicos, com todas as adequações para os deficientes físicos.

Agroindústria

No primeiro semestre de 2009 o CEEP passará a oferecer o curso de Técnico em Agroindústria, com 40 vagas. Mais de 500 pessoas inscreveram-se para o processo seletivo.

As provas foram realizadas no dia 07 deste mês e o resultado preliminar será divulgado amanhã (16) no mural do Centro. Os candidatos terão 24 horas para entrar com recursos. O resultado final sairá dia 18. o Centro A solenidade fica na Avenida Chile, 593, bairro Caranã.

 
< Anterior   Próximo >

spacer

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696 – São Francisco – CEP: 69.305-136 - Boa Vista - RR

Tel: (95) 3621-3819
(ASCOM)
spacer