spacer
   BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL  
 
 
                                                                               Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014    
PROFESSORES:Governo inicia pagamento de progressões horizontais PDF Imprimir E-mail
O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desportos (SECD) concluiu a primeira etapa da avaliação funcional de cada professor e inicia este mês o pagamento com a correção salarial referente à progressão horizontal (por tempo de serviço), contada a partir de 1995, quando foram admitidos os primeiros profissionais efetivos.

A análise feita pela Comissão de Gestão do Magistério (CGM) foi concluída no tempo prevista, 31 de agosto. O salário de cada professor contemplado incorpora a progressão horizontal considerando o ano em que foi admitido e a evolução até 2008. “A conclusão dentro do prazo reafirma o compromisso que o Governo do Estado tem com a Educação”, disse o secretário da Educação, Luciano Moreira.

Porém, em relação ao pagamento retroativo das progressões, o secretário explicou que devido à complexidade do assunto foi pedido o prazo adicional de 60 dias, por envolver 14 anos de avaliação da vida funcional de cada um dos 4277 professores e a edição neste período de três leis que regraram, de forma diferente, a mesma matéria.

“As atividades da Comissão continuam, agora com o cálculo dos valores retroativos, correspondentes aos meses anteriores a setembro, etapa complementar que exige atenção especial. Esse prazo é para rever a metodologia dos cálculos, com correção monetária, para fazer uma avaliação plena da situação”, disse o secretário.

A progressão vertical (por titularidade), outro beneficio concedido aos professores vem sendo paga regularmente, desde agosto de 2007, na medida em que o profissional apresenta o novo título à Secretaria da Educação. Mais de 700 professores já receberam
 
< Anterior   Próximo >

spacer

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696 – São Francisco – CEP: 69.305-136 - Boa Vista - RR

Tel: (95) 3621-3819
(ASCOM)
spacer