spacer
   BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL  
 
 
                                                                               Terça-Feira, 15 de Abril de 2014    
“ATIVIDADES DIFERENCIADAS”: Escolas terão programação diversificada nesta sexta-feira PDF Imprimir E-mail
Na próxima sexta-feira (07), a Escola Estadual Vitória Mota Cruz, no bairro Paraviana, promoverá a III Festa da Leitura a partir das 10h30. Serão realizadas várias atividades culturais. Na programação, haverá apresentação de balé com a música “O caderno”, leitura de poesias, apresentação de peças teatrais e dramatização de histórias como “O toco de lápis”, “Até as princesas soltam pum” e “Doutor traça”.
 
http://www.educacao.rr.gov.br/images/Fotos_2012/452.1%20%281%29.jpg
Escola Girassol realizará VII Caminhada pela Paz e Vitória Mota Cruz, a III Festa da Leitura.  
 
Além destas atividades, haverá premiação para alunos leitores e homenagens aos alunos destaques 2012. A Festa da Leitura busca incentivar a produção de texto e estimular o gosto pela leitura.

“Todo bimestre realizamos a sexta cultural, para apresentar projetos e atividades que foram realizadas no decorrer das aulas. Os alunos se envolvem e se dedicam bastante”, destacou Joyce Havana, coordenadora pedagógica.

Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento. A Escola Estadual Vitória Mota Cruz fica localizada na Rua Zacarias Mendes Robeiro, n° 1.344, bairro Paraviana e atende 340 alunos do Ensino Fundamental (2° ao 9° ano) e Ensino Médio (1° ano).

GIRASSOL

Outra instituição que está com uma programação diferenciada nesta sexta-feira (07) é a Escola Estadual Girassol, que realizará a VII Caminhada da Paz, a partir das 9 horas da manhã.

A atividade integra o Projeto Paz, realizado na unidade de ensino desde o ano de 2006 com o intuito de disseminar a cultura da paz, não só no ambiente escolar, como também em casa, no trânsito e na convivência em sociedade.

A ação envolverá alunos, professores, servidores, integrantes do Projeto Taek Wondo da escola e comunidade em geral. Os estudantes carregarão balões, faixas e cartazes pedindo paz e caminharão nos arredores da escola, pela Rua José Aleixo, Avenida dos Imigrantes, Avenida Mário Homem de Melo, Rua Jango de Menezes e Avenida Ataíde Teive.

A ação conta com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN/RR) e Secretaria Municipal de Trânsito (SMTRAN).  A Escola Estadual Girassol fica localizada na Rua Jango de Menezes, n° 1082, bairro Buriti e atende hoje 568 alunos do Ensino Fundamental (1ª a 6ª série).

05/12/2012 

Mágida Azulay Khatab/ SECD

FOTO: ASCOM/SECD

 

 
< Anterior   Próximo >

spacer

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696 – São Francisco – CEP: 69.305-136 - Boa Vista - RR

Tel: (95) 3621-3819
(ASCOM)
spacer