spacer
   BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL  
 
 
                                                                               Domingo, 20 de Abril de 2014    
Governo contrata 21 regentes de fanfarra PDF Imprimir E-mail

Vinte e uma escolas estaduais foram contempladas com a contratação de regentes de fanfarra. A oficialização ocorreu durante cerimônia na noite desta quarta-feira (27), na Videoteca do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, com a presença da primeira-dama Shéridan de Anchieta e da secretária estadual de Educação, Lenir Rodrigues.

As escolas contempladas foram: Antonio Ferreira de Souza, Ayrton Senna, Barão de Parima, Jaceguai Reis Cunha, Maria dos Prazeres Mota, Monteiro Lobato, Hélio Campos, Tancredo Neves, Costa e Silva, Jesus Nazareno, Camilo Dias, América Sarmento, Maria das Dores Brasil, Severino Cavalcante, Major Alcides, Pedro Elias, Padre José Monticoni (Mucajaí), Antonio Carlos Natalino, Maria Nilce Brandão e Lobo D’Almada. “Com este apoio, temos a certeza de que o trabalho desenvolvido pelas fanfarras terá ainda mais qualidade”, destacou Shéridan de Anchieta.

Para o regente da fanfarra da Escola Estadual Antonio Ferreira de Souza, Magdiel de Araújo Lopes, essa foi a maior conquista dos regentes, uma vez que há muito tempo a categoria buscava isso. “A nossa luta sempre foi pela institucionalização das fanfarras”, enfatizou.

Lopes, que também é presidente da Associação Roraimense de Fanfarras e Bandas, participou no ano passado de um curso de formação, promovido pela Polícia Militar em parceria com secretarias de governo, que garantiu maior conhecimento técnico para o desempenho das atividades.

Desde 2009 ele é regente de fanfarra na escola Antonio Ferreira, porém, de forma voluntária. Setenta alunos compõem o grupo musical. Os ensaios acontecem três vezes na semana, em horário oposto ao da aula. “Como efetivados, conquistamos mais espaço e institucionalizamos as fanfarras e levaremos o serviço ainda mais a sério”, frisou Lopes.

Segundo ele, o projeto desenvolvido pela escola Antonio Ferreira, tira os alunos do risco, faz com que esses estudantes priorizem os estudos de forma geral, além de resgatar o patriotismo, contribui para o aumento da auto-estima e em alguns casos, a família recebe ajuda.

A secretária estadual de Educação, Lenir Rodrigues, disse que a iniciativa do governo em contratar os regentes é uma forma de reconhecer o brilhante serviço desempenhado por esses profissionais, que de forma voluntária, organizaram as fanfarras e desenvolveram as atividades conjuntas com os alunos.

 

ASCOM/SECD

 
< Anterior   Próximo >

spacer

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696 – São Francisco – CEP: 69.305-136 - Boa Vista - RR

Tel: (95) 3621-3819
(ASCOM)
spacer