spacer
   BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL  
 
 
                                                                               Sábado, 19 de Abril de 2014    
ESCOLA TANCREDO NEVES PDF Imprimir E-mail

Os alunos participantes do projeto “Estudar, Treinar para se profissionalizar”, da Escola Estadual Tancredo Neves sagraram-se campeões da Taça Roraima Sub-17 de Futsal, competindo pelo clube europeu Real Madrid. A conquista da Taça veio após o empate no jogo final da competição contra a equipe Constelação/Atual na noite desta terça-feira (12), no Ginásio Hélio Campos. O placar ficou em 05 x 05.

O projeto, realizado pelos professores de Educação Física Jucimauro Rodrigues e Roberval Mendonça, tem o intuito de desenvolver a prática desportiva no ambiente escolar e oferecer a oportunidade de profissionalização ao aluno atleta junto às federações esportivas de Futsal e Futebol de Campo.

Por meio da parceria com o Clube Real Madrid de Futsal e Grêmio Atlético Sampaio (GAS-Futebol), os alunos atletas que se destacam nos treinamentos esportivos na escola e que apresentam habilidades no desporto, são cadastrados na Federação Roraimense de Futsal e Federação Roraimense de Futebol.

A partir desse cadastro, os alunos atletas participam de campeonatos estaduais ofertados pelas respectivas federações. A filiação do aluno também serve como ferramenta de desenvolvimento social, buscando profissionalizar o atleta no meio esportivo, além de revelar futuros talentos do esporte roraimense.

TAÇA SUB-17

Esta foi a primeira competição que a equipe da escola Tancredo Neves participou como Federada ao Clube Real Madrid. No total, foram nove jogos. A equipe conquistou seis vitórias, teve dois empates e uma derrota. O grupo marcou 75 gols. Os atletas Enival e Arthur foram os artilheiros da competição, com 23 gols cada.

A equipe da Escola Tancredo Neves/Clube Real Madrid é formada por: Pablo, Leonardo, Willamis, Arthur, Enival, Ubiratãm, Paulo Enrique, Walisson, Madson, Luís Cláudio, Matheus, João Paulo e José Ribamar.

“Nosso trabalho foi árduo. Foi uma semente plantada em 2007 e que hoje está rendendo frutos. E essa parceria, firmada por meio do projeto só tem a dar certo, pois acima de tudo, a escola é um instrumento de transformação social. E por meio do projeto, o aluno é estimulado a estudar e também tem a oportunidade de se profissionalizar no meio esportivo”, destacou um dos coordenadores do projeto, professor Jucimauro Rodrigues.

DESTAQUE

A Escola Estadual Tancredo Neves vem se destacando na modalidade de Futsal conquistando vitórias em diversos campeonatos. No ano passado, a equipe de Futsal masculino da escola foi a campeã dos Jogos Escolares de Roraima, conquistando a vaga para participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras em Goiânia (GO).

Na competição nacional realizada em dezembro de 2010, a Escola mais uma vez se destacou e trouxe para Roraima medalha de bronze e conquistou vaga na Divisão Especial, colocando o Estado no grupo da elite do Futsal escolar.

 

 

Mágida Azulay/Secd

Foto: Ascom/Secd

ASCOM/SECD

www.educacao.rr.gov.br

 

 
< Anterior   Próximo >

spacer

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696 – São Francisco – CEP: 69.305-136 - Boa Vista - RR

Tel: (95) 3621-3819
(ASCOM)
spacer