spacer
   BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL  
 
 
                                                                               Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014    
Recadastramento de servidores da Educação será feito pela internet PDF Imprimir E-mail
A Secretaria de Educação, Cultura e Desportos – SECD começou nesta quinta-feira (29) o recadastramento de todos os servidores lotados na sede e demais setores ligados à instituição, tanto da capital quanto do interior. A novidade este ano é que o recadastramento será via internet e segue até o dia 26 de outubro.

O recadastramento será realizado por meio do site da Secretaria de Educação (www.educacao.rr.gov.br), no link “Recadastramento”, com acesso ao sistema  “Sisrecad”. Cada setor, escola, além dos órgãos ligados a SECD, recebeu um login e uma senha. Uma pessoa em cada setor ficará responsável para cadastrar os dados dos servidores no sistema e somente ela terá acesso ao sistema.

No caso das escolas, a secretária da instituição será a pessoa designada para a tarefa. Depois de concluído o cadastro no Sisrecad, os dados serão enviados para o “Siscase”. Esse sistema será utilizado internamente pela Secretaria.

Tanto o Sisrecad quanto o Siscase foram desenvolvidos pelos analistas da Gerência de Tecnologia e Informação - GTI da SECD. “Nós passamos um ano desenvolvendo estes sistemas. Pegamos o sistema antigo, (Cadger) e estudamos para ver as falhas, as soluções e as inovações que poderiam ser feitas, levando em consideração a realidade da Secretaria”, explicou Alexandre Silva, gerente da GTI.

A escola que ainda não tiver acesso internet no setor administrativo poderá utilizar os laboratórios de informática. As plataformas da Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR também estarão à disposição na capital e nos municípios do interior para o recadastramento.

“Por meio deste novo sistema, (Siscase), o Departamento de Recursos Humanos obterá informações precisas e atualizados dos servidores, o que vai facilitar o trabalho e agilizar o atendimento”, disse o secretário da Educação, Dirceu Medeiros. 

Documentos - Para o recadastramento, cada servidor deverá entregar cópias autenticadas dos seguintes documentos: Termo de Posse (concursados), documento que comprove a data de admissão (servidores da união), CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Escolaridade e Histórico Escolar, Comprovante de Residência, PIS/PASEP, Certidão de Casamento ou União Estável, Certidão de Dependentes, Comprovante de Conta bancária, Contra-cheque, N° de telefone para contato.

 
< Anterior   Próximo >

spacer

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS
Avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696 – São Francisco – CEP: 69.305-136 - Boa Vista - RR

Tel: (95) 3621-3819
(ASCOM)
spacer